Dentista é preso por manter clínica clandestina e usar produto vencido
Um dos materiais apreendidos foi vencido há mais de três anos, e foram encontradas inúmeras seringas descartadas em local indevido
atualizado
Compartilhar notícia

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) deflagraram, nessa terça-feira (4/8), uma ação fiscalizatória em um centro médico e odontológico, na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes prenderam em flagrante um dentista e o gerente da clínica. A operação foi conduzida com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
A ação ocorreu após denúncias de funcionamento de um estabelecimento clandestino com uso de medicamentos fora da validade e profissionais não especializados.
No local, os agentes identificaram diversos insumos odontológicos impróprios, que eram usados normalmente em atendimentos prematuros. Um dos materiais apreendidos foi vencido há mais de três anos, e foram encontradas inúmeras seringas descartadas em local indevido.
Diante dos fatos, os dois homens foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo. A clínica foi interditada.
A ação faz parte da “Operação Contenção”, uma estratégia estratégica para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
O objetivo principal é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, já foram bloqueados bens e valores de R$ 5 milhões da facção criminosa.