Geração Z e Millenials querem marcas com propósito, revela pesquisa
Levantamento da HSR – Specialist Researchers – ouviu mil pessoas das classes A, B e C e também mostrou padrões de consumo delas
atualizado
Compartilhar notícia

Uma pesquisa da HSR – Specialist Researchers, que ouviu mil pessoas das classes A, B e C, nas principais capitais brasileiras, mostrou que os jovens e millenials (de 26 a 40 anos) querem marcas com propósito, seja a respeito de causas ambientais, sociais ou ligadas à diversidade. Para 53% da Geração Z —, formada por aqueles entre 18 e 25 anos —, este é o principal critério na hora de consumir.
O conteúdo mostrou, ainda, que os gatilhos de consumo também são diferentes entre as gerações. No momento de fazer uma compra, 61% dos integrantes da Geração Baby Boomers (acima de 61 anos), por exemplo, querem saber apenas se as marcas oferecem produtos e serviços de acordo com o gosto pessoal.
“O olhar das empresas deve sempre ser cuidadoso ao avaliar os anseios de cada geração. O estudo ‘Movimentos Geracionais’ nos mostrou que não existe senso comum e ideias pré-concebidas que deem conta de toda a complexidade do comportamento das gerações mais jovens e que as marcas e negócios que têm sucesso junto a este público, certamente são aqueles que conseguem olhá-lo de diversos ângulos e se comunicar com ele por múltiplos meios”, destaca Karina Milaré, diretora da HSR.