Doechii é a Mulher do Ano e a nova referência fashion da geração Z
Rapper, fashionista e agora Mulher do Ano pela Billboard, Doechii ganhou destaque nas semanas de moda internacionais por seus looks icônicos
atualizado
Compartilhar notícia

A moda sempre foi um espaço de expressão artística, e Doechii tem usado esse palco global para reafirmar a própria identidade de maneira singular. A rapper, que recentemente conquistou seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum de Rap e se consolidou como um nome marcante na música, também tem se tornado uma it girl (termo utilizado para se referir a mulheres que criam tendências e despertam o interesse das pessoas). Durante as semanas de moda de Milão e Paris, na Itália e na França, respectivamente, a presença da rapper, claro, não ou despercebida, o que só reforçou a interseção dela na moda, performance e autenticidade.

Saiba mais
- Doechii é o nome artístico de Jaylah Hickmon, jovem nascida na Flórida, nos Estados Unidos, que percebeu desde cedo a aptidão artística, ao se conectar com teatro e poesia.
- Ainda no ensino médio, ela começou a produzir as próprias faixas e criar sons a partir dos gêneros musicais que cresceu escutando.
- Doechii furou a bolha em 2021, após a faixa Yucky Blucky Fruitcake, do EP de estreia, fazer sucesso no TikTok. Desde então, emplacou hits como What It Is (Block Boy), Swamp Session e Persuasive.
Doechii é eleita Mulher do Ano no Billboard Women in Music 2025
A rapper e cantora Doechii será homenageada como Mulher do Ano na edição de 2025 do Billboard Women in Music. O evento ocorre em 29 de março, na Califórnia, Estados Unidos, e celebra as artistas femininas que mais se destacaram na indústria musical.
Esse é mais um marco na carreira da artista, que, em 2023, foi premiada na categoria de Estrela em Ascensão pelo mesmo evento. Com essa conquista, a rapper se iguala a Lady Gaga e Ariana Grande, cantoras que também foram reconhecidas como Estrela em Ascensão antes de levarem o título principal da cerimônia.
Com um estilo autêntico e inovador, a artista tem conquistado tanto o público quanto a crítica, consolidando-se como uma das vozes mais influentes da nova geração. Essa ascensão meteórica é fruto de uma trajetória marcada por versatilidade, talento e autenticidade.
A rapper entrou em ascensão na música e na moda
Em Paris, Doechii reforçou o poder de adaptação que tem ao comparecer ao jantar beneficente Le Grand Dîner du Louvre com um vestido amarelo de alta-costura da grife Valentino. A transição do streetwear audacioso para uma silhueta refinada mostra essa versatilidade da artista e a compreensão de que moda também é contexto.

A presença da cantora nos desfiles de marcas como Acne Studios e Tom Ford revelou ainda diferentes facetas da personalidade estilística da jovem. Para prestigiar a etiqueta sueca, ela apostou na estética geek chic (nerd chique, em tradução livre), com peças xadrez e óculos arredondado. No outro evento, investiu em um body preto decotado combinado com um casaco de pelo. O resultado? Um visual marcante e sensual.


No desfile da Chloé, a rapper mostrou que também sabe interpretar a atmosfera de uma maison de forma única. Com um vestido fluido, repleto de babados, combinado com um poncho de pelos e órios com temática marinha, Doechii apresentou uma leitura contemporânea da tendência boho chic. Ao optar por pés descalços, o styling adicionou um elemento de naturalidade que ressoa com a atitude autêntica da artista.

Um vestido branco plissado com um espartilho jeans parece um combo simples quando descrito, porém, em Doechii, é possível ver que essa junção vira uma obra prima. Ela escolheu a produção para comparecer ao desfile outono/inverno 2025 da Schiaparelli, e logo virou assunto nas redes sociais.

Além de atrair os holofotes na plateia dos desfiles, Doechii também protagonizou um dos momentos mais impactantes da Semana de Moda de Milão, ao abrir o desfile da Dsquared2.
Saindo de um tanque de guerra, embalada pelo som de Nissan Altima, a norte-americana traduziu, ao vivo, o impacto que tem causado na indústria da música — e da moda, claro. O look desfilado resgatava elementos da estética Y2K, com microshorts jeans, corset inspirado em mochila e um casaco de uma manga com detalhes felpudos.

Ganhadora do Grammy 2025
Doechii escreveu o próprio nome na história da música ao se tornar a terceira mulher a conquistar o prêmio de Melhor Álbum de Rap no Grammy 2025. Em um discurso emocionado, a artista celebrou a conquista e destacou a importância da representatividade no gênero.
A rapper venceu a categoria com a mixtape Alligator Bites Never Heal. A vitória de Doechii marcou um momento significativo para o rap feminino, seguindo os os de Lauryn Hill, que venceu em 1996 como parte do grupo Fugees, e Cardi B, que, em 2019, tornou-se a primeira rapper solo a levar o prêmio.
Durante a cerimônia, Doechii também se apresentou com uma performance impactante repleta de referências fashion. No evento, ela usou looks assinados pelo designer norte-americano Thom Browne.