Chegada da primavera: veja 15 peças para entrar no clima da estação
A temporada começa nesta quinta-feira (22/9). A Vitrine M Fashion selecionou itens como roupas e órios com estampas florais
atualizado
Compartilhar notícia

A primavera, estação do desabrochar das flores, começa oficialmente nesta quinta-feira (22/9) no Hemisfério Sul. Para entrar no clima, com menor ou maior intensidade, o quadro Vitrine M Fashion traz de órios a vestidos com estampas ou detalhes florais.
Vem escolher o seu!
Miranda Priestly, a editora da revista fictícia Runway, do filme O Diabo Veste Prada, eternizou a estação com uma frase debochada. Quando uma de suas assistentes sugere arranjos florais para decorar o estúdio de uma sessão de fotos, ela rebate: “Flores? Para primavera? Que revolucionário!”.
Apesar da personagem não ter aprovado os motivos florais em sua publicação, a estampa segue como uma das mais clássicas. Não à toa, marcou presença no desfile das marcas Collina Strada e PatBo na Semana de Moda de Nova York, que ocorreu entre os dias 9 e 14 de setembro.





O floral pode ser considerado uma estampa clássica, assim como o listrado e o poá. A seguir, a coluna traz itens com a padronagem de lojas como C&A, Renner e Amaro. Confira:
Margarida bicolor, da Amaro


Vestido midi branco, da Renner


Blazer em linho com flores, da Renner


Calça de linho com flores, da Renner


Vestido preto e branco, da Renner


Cropped margarida, da C&A

Minissaia jeans, da C&A

Blusa lenço florida, da C&A


Brinco de flor lilás, da Renner


Longo floral com mangas, da C&A

Brinco com miçangas, da Amaro


Macacão floral, da Renner


Vestido longo floral, da C&A

Brinco miçangas vermelho, da Amaro


Macacão floral preto, da C&A

Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados íveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Carina Benedetti