Valdemar tenta ganhar tempo com Ricardo Salles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto tenta protelar carta de anuência para Ricardo Salles deixar o partido sem risco de perder mandato
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, vem tentando ganhar tempo para não dar a Ricardo Salles (SP) a carta de anuência de saída do partido.
Como foi eleito deputado federal pelo PL em 2022, o ex-ministro do Meio Ambiente precisa do documento para se desfiliar da legenda sem o risco de perder o mandato.
Salles reivindicou ao presidente do partido que assinasse a carta na semana ada. O cacique, porém, pediu um prazo de 30 dias para decidir sobre o documento.
Com o prazo e a proximidade do recesso de final do ano, Valdemar tenta jogar a decisão para 2024. Até lá, ele espera que o cenário mude e não precise dar a carta a Salles.
Salles quer ser candidato
O deputado pediu para deixar o PL após Valdemar não apoiar seus planos de concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.
Como vem mostrando a coluna, o presidente do PL defende, hoje, apoio à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), de quem é aliado.