PF tem imagens, mas ainda não ouviu general de Lula sobre 8 de janeiro
Polícia Federal já analisou imagens com o general Gonçalves Dias no Planalto no dia 8 de janeiro, mas ainda não tem data para ouvi-lo
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal já analisou as imagens da atuação do ministro do GSI do governo Lula, o general da reserva Gonçalves Dias, durante a invasão golpista ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
Embora já tenha colhido o depoimento de cerca 80 militares que atuaram naquele dia, delegados da PF ainda não ouviram, nem sequer marcaram uma data para ouvir Dias, segundo fontes da coorporação.
A atuação do ministro no 8 de janeiro veio à público nesta quarta-feira (19/4), após a CNN Brasil revelar imagens que mostram o general andando ao lado dos golpistas e parecendo indicar-lhes a saída do Planalto.
A PF já possui autorização do STF para investigar militares que atuaram naquele dia. Delegados argumentam que o depoimento de Dias, porém, ainda não ocorreu, porque as oitivas dos militares começaram na semana ada.
Os investigadores tiveram o às imagens das câmeras do Planalto há algumas semanas. Os vídeos estão sendo resumidos em laudos que serão enviados ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, responsável pela investigação.
Em janeiro, a coluna revelou que a cúpula do GSI itiu não ter demitido servidores alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro antes das invasões golpistas ocorridas no domingo (8/1) em Brasília.