Os primeiros destinos de Lula após voltar a viajar
Liberado pelos médicos para voltar a viajar de avião, presidente Lula já começou a analisar agendas fora de Brasília em 2025
atualizado
Compartilhar notícia

Após ser liberado pelos médicos para voltar a viajar de avião, o presidente Lula começou a definir os primeiros destinos de 2025. O petista já tinha pedido a seus auxiliares sugestões de lugares para quando as viagens fossem retomadas.
Segundo apurou a coluna com ministros do governo, um dos primeiros destinos do petista deve ser o Rio de Janeiro. A ideia é que o chefe do Palácio do Planalto participe de agendas no estado ligadas à Petrobras e ao setor petroquímico.
De olho em recuperar sua popularidade após a desaprovação do governo superar a aprovação, Lula também planeja participar de um lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida na região metropolitana de Belém, no Pará, em fevereiro.
Auxiliares dizem que Lula vai reforçar a participação em agendas mais ligadas a seu eleitorado. A ideia é melhorar avaliação do governo, após a primeira pesquisa Genial/Quaest de 2025 mostrar que a aprovação do governo caiu de 52% para 47%.
“Menos palácio, mais rua”
Conforme a coluna noticiou, na última reunião ministerial, na segunda-feira (20/1), Lula cobrou que seus auxiliares priorizem mais atividades de rua pelo Brasil em vez de agendas em Brasília. Ele cobrou “menos palácio e mais rua”.
Já as primeiras viagens internacionais de Lula em 2025 devem ser em março. Uma delas será para a posse do novo presidente do Uruguai, o esquerdista Yamandú Orsi. A outra viagem prevista será ao Japão e ao Vietnã.