Os cálculos de Lula e Bolsonaro para decidir se vão aos debates na TV
Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro ainda não bateram o martelo se irão ao debate da TV Bandeirantes no domingo (28/8)
atualizado
Compartilhar notícia

Líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro ainda fazem cálculos políticos para decidir se participarão dos debates na TV.
O primeiro deles está marcado para o próximo domingo (28/8) e será promovido pela TV Bandeirantes, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, a TV Cultura e o portal Uol.
Um dos eventos determinantes para Lula e Bolsonaro decidirem se vão ao debate da Band será a entrevista do petista ao Jornal Nacional, na noite dessa quinta-feira (25/8).
Integrantes da campanha de Lula dizem que ele quer aguardar a repercussão de seu desempenho na sabatina do telejornal para bater o martelo sobre o debate do domingo.
O cálculo de Lula leva ainda em conta a presença de Bolsonaro. O temor do petista é de virar o alvo principal dos outros candidatos, caso o atual presidente não compareça.
Da mesma forma, integrantes da campanha de Bolsonaro dizem que ele só irá ao debate da Band se Lula confirmar presença. Resta saber agora qual dos dois dará o primeiro o.