O que a Casa Civil diz sobre o “fuck you” de Janja a Elon Musk
Casa Civil foi questionada pela Câmara sobre o xingamento proferido pela primeira-dama Janja ao bilionário Elon Musk em novembro
atualizado
Compartilhar notícia

A Casa Civil do governo Lula respondeu a um questionamento feito pela Câmara dos Deputados sobre o xingamento feito em novembro de 2024 pela primeira-dama Janja ao empresário Elon Musk, agora membro do governo Trump.
Janja xingou Musk durante evento sobre regulamentação das redes no Rio de Janeiro, na véspera da cúpula do G-20. “Não tenho medo de você, inclusive, Fuck you, Elon Musk”, disparou a primeira-dama brasileira.
Após o episódio, a Casa Civil foi questionada pelo deputado bolsonarista Evair de Mello (PP-ES) sobre as “implicações institucionais” da fala de Janja sobre Musk, dono da rede social X e de empresas como a Tesla.
A resposta chegou à Câmara no dia 7 de janeiro de 2024. No documento, ao qual a coluna teve o, a Casa Civil afirmou “não ter competência” para tratar das declarações da primeira-dama sobre Musk.
“Não há competência do ministro da Casa Civil (Rui Costa) para tratar especificamente sobre declarações da primeira-dama acerca do empresário Elon Musk, na forma colocada pelo excelentíssimo parlamentar”, afirma a resposta do ministério.
Com Trump na Presidência dos Estados Unidos, Musk foi empossado como chefe do Departamento de Eficiência Governamental, cargo que o obriga a auditar os gastos do governo americano.