O nome da equipe de Pimenta que Sidônio cogita promover na nova Secom
Novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira pode promover nome da equipe do ex-ministro Paulo Pimenta na nova gestão
atualizado
Compartilhar notícia

Mesmo após tomar posse como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Sidônio Palmeira continua em busca de nomes para montar seu secretariado.
Conforme apurou a coluna, Sidônio cogita promover a atual diretora de Promoção da Liberdade de Expressão da Secom, Samara de Castro, para ocupar a chefia de seu gabinete.
A advogada, que já estava na equipe do ex-ministro Paulo Pimenta, atua em áreas como direito eleitoral e partidário, direito digital, privacidade e proteção de dados.
O extenso currículo de Samara na área de combate à desinformação, um dos principais problemas do atual governo, chama a atenção dos auxiliares de Sidônio, que colaboram com o ministro em busca de nomes para a Secom.
A advogada já trabalhou no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018. Na Secom , ela coordenou a estratégia de combate à desinformação sobre políticas públicas do governo e o Programa Saúde com Ciência.
Equipe de João Campos
Como a coluna mostrou, Sidônio convocou integrantes da equipe do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para discutir as estratégias de comunicação da nova Secom.
Um dos nomes sondados foi o do marqueteiro do prefeito, Rafael Marroquim. O auxiliar de João Campos, que trabalha na Prefeitura de Recife, esteve na posse de Sidônio, realizada na manhã desta terça-feira (14/1).
Marroquim, no entanto, deve atuar como consultor do governo. O auxiliar participará do debate de estratégias com Sidônio.
Outra integrante da equipe de Campos que também está na capital é Mariah Queiroz. Ela é cotada para assumir o comando das redes sociais do governo, atualmente chefiadas por Brunna Rosa.