body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

O argumento que bolsonaristas usarão contra a “meia anistia”

Bolsonaristas querem rebater projeto de “meia anistia” articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com argumento do Centrão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
lideres
1 de 1 lideres - Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Os bolsonaristas da Câmara irão dar o “troco” no Centrão com o projeto de “meia anistia” que está sendo articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e que não perdoaria o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lideranças bolsonaristas da Casa afirmaram à coluna que irão utilizar o mesmo argumento usado pelos líderes e pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao adiarem a votação da urgência do PL da Anistia.

3 imagens
Reunião de líderes da Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reunião de líderes
1 de 3

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 3

Reunião de líderes da Câmara dos Deputados

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
3 de 3

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reunião de líderes

Marina Ramos / Câmara dos Deputados

No caso, irão afirmar que continuarão a pressionar pela votação da urgência de seu projeto de anistia enquanto não tiverem em mãos o texto do PL articulado por Alcolumbre com ministros do Supremo Tribunal Federal.

Na quinta-feira (24/4), em reunião de líderes, os caciques do Centrão presentes no encontro alegaram que seria necessário conhecer o texto antes de votar a urgência. E que os deputados de seus partidos am a urgência sem conhecer o teor da anistia proposta.

Como mostrou a coluna, o PL da Anistia enfrenta um ime na Câmara. Motta irá levar o texto ao plenário apenas com consenso. Só que os petistas aceitam anistiar apenas crimes menores, enquanto a bancada bolsonarista quer perdoar também os condenados por golpe de Estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?