Lula convida ministro para acompanhá-lo no velório do papa
Além dos presidentes dos Três Poderes, Lula levará ao menos um de seus ministros para o velório do papa Francisco, em Roma
atualizado
Compartilhar notícia

Além dos presidentes dos Três Poderes, o presidente Lula também convidou um de seus ministros para acompanhá-lo a Roma, onde participará do velório do papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21/4).
Lula convidou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para viajar à Itália. Teixeira aceitou o convite e embarcará no voo da FAB que levará a comitiva presidencial para a despedida de Francisco.
A previsão é que o voo decole de Brasília nesta quinta-feira (24/4) e retorne no sábado (26/4). Além de Lula e de Teixeira, também devem embarcar a primeira-dama, Janja; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Autoridades mundiais
Além da comitiva brasileira, outras lideranças mundiais já confirmaram presença no velório do papa. Entre elas está o presidente da Argentina, Javier Milei — ele próprio um desafeto de Francisco.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também confirmou que estará presente. Outros líderes que devem ir a Roma incluem os presidentes da França, Emmanuel Macron, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.