Lula convida Lira e líderes do PP e União Brasil para viagem ao Japão
Convidados por Lula para viagem ao Japão e Vietnã, PP e União Brasil têm ameaçado deixar a base do governo no Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Lula convidou o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e os líderes do PP e do União Brasil para acompanhá-lo na viagem que fará ao Japão e Vietnã a partir do sábado (22/3).
O convite faz parte da estratégia de Lula para tentar se aproximar do Centrão, em meio à ameaça de debandada do PP e do União Brasil. As siglas têm ameaçado entregar seus cargos no governo.
Segundo apurou a coluna, Dr. Luizinho (RJ), atual líder do PP, e Pedro Lucas (MA) líder do União Brasil, já confirmaram presença na viagem. Lira, por sua vez, ainda não respondeu.
Além de PP e União Brasil, Lula convidou o atual líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL). O emedebista foi preterido pelo presidente para a Secretaria de Relações Institucionais.
Como a coluna noticiou, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também acompanharão Lula na viagem ao Japão e Vietnã.
Além da cúpula do Congresso Nacional e de lideranças partidárias, o presidente escalou ao menos dez ministros do governo para acompanharem-no na viagem oficial.