Lira deve seguir caminho de Alcolumbre, apostam aliados
Aliados de Arthur Lira apostam que, após deixar a presidência da Câmara, ele deve seguir caminho trilhado por Davi Alcolumbre no Senado
atualizado
Compartilhar notícia

Aliados de Arthur Lira (PP-AL) já fazem, nos bastidores, apostas sobre o futuro do deputado alagoano após ele deixar a presidência da Câmara em fevereiro de 2025, depois de quatro anos no comando da Casa.
Apesar de Lira não antecipar seus próximos os, parlamentares próximos apostam que ele deverá seguir caminho semelhante ao percorrido por Davi Alcolumbre (União-AP), após deixar a presidência do Senado em 2021.
Sucedido por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Alcolumbre negociou sua indicação para comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e manteve a influência sobre o pagamento de emendas parlamentares.
Lira teria interesse, avaliam aliados, em se manter próximo à distribuição das emendas na Câmara. Nesse caso, ele poderia assumir a presidênmcia ou a relatoria do Orçamento da União.
Lira reforma gabinete
Como noticiou a coluna, Lira reformou um gabinete mais espaçoso no edifício principal da Câmara para usar após deixar a presidência da Câmara, o que indica a disposição dele em seguir no mandato de deputado.
Se confirmado, será um caminho diferente de seu antecessor, Rodrigo Maia. Após deixar a presidência da Câmara, em 2021, Maia assumiu uma secretaria de estado no então governo de João Doria em São Paulo.