Governador do Rio troca evento com Bolsonaro por festa de Romário
Atitude do governador do Rio irritou entorno de Jair Bolsonaro, que esperava presença de Cláudio Castro no ato político, em Angra dos Reis
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), irritou bolsonaristas ao trocar um evento político com Jair Bolsonaro pela festa de aniversário do senador Romário (PL), na noite do último sábado (27/1).
Castro foi convidado para acompanhar Bolsonaro no lançamento da pré-candidatura do empresário Renato Araújo (PL) à Prefeitura de Angra dos Reis, cidade no litoral fluminense onde o ex-presidente tem casa.
Castro, porém, preferiu ficar na capital para prestigiar o segundo dia da festa de aniversário de Romário. O evento, que durou dois dias, aconteceu na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e contou até com cantoria do governador.
Sem reciprocidade
Na avaliação do entorno de Bolsonaro, a atitude de Castro mostra que não há reciprocidade na relação dele com o bolsonarismo. “Ele quer ser ajudado, mas não ajuda”, reclamou um influente auxiliar do ex-presidente.
Procurado pela coluna, o governador não respondeu. Auxiliares dele ressaltaram que ele é amigo de Renato Araújo, mas não explicaram por que Castro optou pela festa de Romário, em vez do ato em Angra dos Reis.