Como Lula foi avisado sobre a denúncia da PGR contra Bolsonaro
Preisdente Lula foi avisado sobre a denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro durante jantar em homenagem ao presidente de Portugal no Itamaraty
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Lula foi avisado da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro no inquérito do golpe enquanto participava de um jantar em homenagem ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, na terça-feira (18/2), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Segundo assessores presidenciais, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi um dos que se levantou de sua mesa e foi em direção a Lula para contar que a denúncia tinha saído. Ainda de pé, Múcio deu a informação ao chefe em uma rápida conversa ao pé do ouvido.
A interlocutores, Múcio contou que, ao dar a notícia a Lula durante o jantar, o petista perguntou quem teriam sido os denunciados pela PGR, além de Jair Bolsonaro. O ministro da Defesa, então, prometeu pegar a lista e informar ao presidente posteriormente.
Lula estava sentado em uma mesa ao lado do presidente português, do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.