Com popularidade em queda, Lula volta ao Nordeste para inaugurar obra
Um mês após sua última agenda na região, presidente Lula voltará ao Nordeste na próxima semana para participar da entrega de uma obra
atualizado
Compartilhar notícia

Com sua popularidade em queda inclusive no Nordeste, o presidente Lula voltará à região na próxima semana para agendas de entregas de obras públicas.
A previsão é de que Lula vá ao Rio Grande do Norte na quarta-feira (19/3) para entregar a Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, no interior do estado.
O chefe do Palácio do Planalto vai participar do evento ao lado de auxiliares e da governadora do estado, Fatima Bezerra (PT), que é sua aliada.
Lula voltará ao Nordeste cerca de um mês depois de sua última agenda na região. Em 14 de fevereiro, Lula esteve na Bahia para inaugurar a Adutora da Fé, em Paramirim.
Popularidade de Lula no Nordeste
Segundo apurou a coluna, um dos motivos que têm feito Lula querer voltar ao Nordeste é a queda da popularidade do governo em torno o Brasil e na região.
Pesquisa da Quaest divulgada no dia 27 de janeiro mostrou que a aprovação do governo Lula caiu cinco pontos percentuais no Nordeste, indo de 52% para 47%;
Diante dos dados, Lula foi aconselhado por ministros palacianos, especialmente pelo chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, a priorizar o Nordeste.