body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Bolsonaristas traçam estratégia contra resistência à anistia no Senado

Lideranças bolsonaristas discutem modificações no projeto da anistia a fim de que texto fique mais “palatável” para ser votado no Senado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Parente dos presos dos atentados antidemocráticos do dia 08 de janeiro manifestam na CCJ
1 de 1 Parente dos presos dos atentados antidemocráticos do dia 08 de janeiro manifestam na CCJ - Foto: <p> Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div></div></p>

Lideranças bolsonaristas já discutem, nos bastidores, estratégias para tentar tornar o projeto da anistia aos condenados pelos 8 de Janeiro mais “palatável” para os senadores.

Na avaliação de bolsonaristas, o Senado deve apresentar mais resistência à proposta do que a Câmara, onde esperam que deputados do Centrão ajudem garantir a maioria para aprovação da proposta.

3 imagens
Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para reunião com senadores da oposição
Bolsonaro chega ao Senado para almoço com líderes da oposição
1 de 3

Bolsonaro almoça com líderes da oposição no Senado

Divulgação
2 de 3

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para reunião com senadores da oposição

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 3

Bolsonaro chega ao Senado para almoço com líderes da oposição

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A estratégia dos aliados de Jair Bolsonaro é modificar o texto para anistiar apenas os crimes relacionados ao suposto golpe de Estado. Os envolvidos continuariam sendo responsabilizados pela depredação dos prédios públicos.

Atualmente, o projeto está em um limbo na Câmara. Em meados de 2024, o então presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), retirou o projeto da Comissão de Constituição e Justiça e o enviou a um grupo de trabalho nunca instalado.

Mesmo assim, os bolsonaristas estão confiantes de que conseguirão convencer o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a devolver o texto à CCJ e, assim, retomar a tramitação da matéria.

Na terça-feira (18/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Senado para articular pessoalmente a aprovação do projeto. Segundo o ex-mandatário, já haveria votos suficientes para sua aprovação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?