Após discurso na TV, Lula planeja reunião ministerial nesta semana
Lula planeja realizar reunião ministerial ampliada nesta semana para projetar as ações do governo no segundo semestre de 2024
atualizado
Compartilhar notícia

Após fazer pronunciamento na TV, no domingo (28/7), com balanço das ações do governo, o presidente Lula planeja realizar reunião ministerial ampliada nesta semana, em Brasília.
Segundo auxiliares, o petista usará o encontro para projetar as ações do segundo semestre de 2024. Ele também deve ar orientações a ministros para a campanha eleitoral deste ano.
Lula, conforme apurou a coluna, já avisou a alguns ministros que pretende fazer a reunião ministerial no Palácio do Planalto ao longo da semana, mas ainda não informou o dia exato do encontro.
Além da reunião, a agenda presidencial desta semana prevê duas viagens. A primeira para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (31/7). A segunda para Fortaleza (CE), na sexta-feira (2/8).
Na semana seguinte, Lula fará mais uma viagem internacional. O destino será Santiago, para visita oficial ao Chile. As agendas do petista na capital chilena estão marcadas para 5 e 6 de agosto.
Pronunciamento na TV
Na noite de domingo, Lula discursou em cadeia nacional de rádio e TV. Na fala, ele fez um balanço de um ano e meio de mandato e acenos ao mercado, prometendo manter a responsabilidade fiscal.
“Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho. É essa responsabilidade que está nos permitindo ajudar a população do Rio Grande do Sul com recursos federais”, afirmou o presidente.