Anistia: da “base” de Lula, PP foi o que mais apoiou proporcionalmente
Ao todo, 35 deputados do PP am requerimento de urgência do projeto da anistia, o equivalente a 72,9% da bancada, que tem 48 deputados
atualizado
Compartilhar notícia

À frente do Ministério do Esporte, o PP foi o partido da “base” do governo Lula que mais deu s, proporcionalmente, ao requerimento de urgência do projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Dos 48 deputados do PP de Arthur Lira, 35 am o pedido para que a proposta seja votada diretamente no plenário da Câmara, sem ar pelas comissões. Isso equivale a 72,9% de toda a bancada da legenda.
Na sequência no ranking, aparece o União Brasil, com 67,8% da bancada apoiando a urgência do projeto da anistia. O partido comanda, atualmente, três ministérios: Turismo, Comunicações e Integração Nacional.
Depois do União Brasil, aparecem Republicanos (62,22%), PSD (52,27%) e MDB (45,45%). O Republicanos, vale lembrar, é o partido do atual presidente da Câmara, Hugo Motta, e comanda o Ministério dos Portos e Aeroportos.
Ao todo, o requerimento de urgência protocolado pela oposição conta com s de 264 deputados. Desse total, 146 são de legendas que possuem pelo menos um ministério no governo Lula.