Aliado de Boulos pede audiência na Câmara sobre apagão em SP
Deputado aliado de Guilherme Boulos em São Paulo, Carlos Zarattini pede audiência na Câmara para debater apagão na cidade
atualizado
Compartilhar notícia

Aliado de Guilherme Boulos (PSol) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) pediu, nesta segunda-feira (14/10), a realização de uma audiência pública na Câmara para debater o apagão na capital paulista.
Zarattini quer realizar a audiência na Comissão de Minas e Energia da Casa. Ele pede que sejam convidados tanto um representante do Ministério de Minas e Energia quanto da prefeitura comandada por Ricardo Nunes (MDB).
Entretanto, em seu requerimento, Zarattini aponta o prefeito e adversário de Boulos no segundo turno das eleições municipais como um dos principais responsáveis pela situação energética na cidade.
“O prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e a Enel são os grandes responsáveis pelo caos. Essa deficiência na normalização dos serviços de fornecimento de energia elétrica, pós-chuvas é recorrente em São Paulo”, diz Zarattini no pedido.
Apagão vira munição
Como mostrou a coluna, as campanhas de Boulos e Nunes irão utilizar o apagão como munição no primeiro debate do segundo turno das eleições municipais, que acontece na noite desta segunda.
O psolista, por exemplo, deve criticar a gestão Nunes na cidade como responsável pelo apagão. Ele vai citar as falhas na zeladoria da capital paulista, como a falta de podas de árvores em São Paulo.
Já o atual prefeito e candidato à reeleição vai se defender e jogar a falta de energia no colo do governo Lula, padrinho político de Boulos. O argumento é que o apagão é culpa do Planalto, por se tratar de um contrato feito sob concessão federal.
Além disso, o apagão também virou tema dentro do governo Lula. O presidente da República determinou que Controladoria-Geral da União (CGU) faça uma auditoria no processo de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação ao apagão que atingiu diversas regiões de São Paulo.