Alcolumbre se reúne com Barroso no STF
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem audiência com presidente do STF, ministo Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (18/2)
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reúne nesta terça-feira (18/2) com o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. O encontro acontecerá na sede da Corte, em Brasília.
Segundo auxiliares do senador, trata-se de uma “visita institucional de cortesia” de Alcolumbre ao presidente do Supremo, em um gesto de aproximação com a Corte.
O encontro, entretanto, acontece em meio à disputa entre o Congresso Nacional e o STF em relação ao pagamento das emendas parlamentares.
Crise das emendas
- A cúpula do Congresso Nacional negocia com STF e governo federal para achar uma solução para o ime das emendas.
- Outras questões dependem, direta ou indiretamente, do fim do conflito.
- O Parlamento ainda não votou o Orçamento da União para 2025, o que preocupa e obriga o governo a executar apenas 1/12 (um doze avos ou um duodécimo) do valor previsto para o custeio da máquina pública.
A cúpula do Congresso quer resolver com o Supremo a liberação do pagamento das emendas antes de avançar em algumas pautas importantes para o governo.
A maior delas, no momento, é a Lei Orçamentária de 2025. A previsão de lideranças é que o projeto seja votado pelo Congresso em março, após o carnaval.