A estratégia de Marçal ao adotar versão light no debate da Globo
Pablo Marçal surpreendeu as campanhas de seus adversários em SP ao priorizar comportamento mais light durante o debate da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia

Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal surpreendeu as campanhas de seus adversários ao priorizar postura “light” durante o debate da TV Globo na noite da última quinta-feira (3/10).
Nos dois primeiros blocos do confronto, o ex-coach adotou tom mais contido, o que provocou surpresa nos adversários, que esperavam que o candidato do PRTB iria “aprontar” no debate.
Marçal só encarnou comportamento pouco mais agressivo no terceiro bloco, após ser provocado por Guilherme Boulos (PSol). O psolista questionou justamente a versão light adotada pelo ex-coach no confronto.
Publicado por @metropolesVer no Threads
Apesar do embate com Boulos, que se seguiu a partir do terceiro bloco, o ex-coach não radicalizou seu comportamento em nenhum momento do debate, como chegou a fazer em outros confrontos.
A estratégia de Marçal
Segundo auxiliares de Marçal, o candidato do PRTB tentou priorizar tom mais ameno durante o debate em uma estratégia de “reduzir” ou pelo menos “estabilizar” sua rejeição entre o eleitorado.
Na pesquisa Datafolha divulgada horas antes do debate, na quinta, a rejeição do ex-coach cresceu de 48% para 53%, o que tornou Marçal o candidato a prefeito de São Paulo mais rejeitado no levantamento.
Aliados de Marçal dizem que o perfil adotado no debate também visou ar imagem de “credibilidade” e “equilíbrio”, o que, na avaliação da campanha do ex-coach, pode ajudá-lo a atrair eleitores indecisos na reta final.