A conversa entre Temer e Tarcísio sobre 2026
Ex-presidente Michel Temer e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, conversaram no fim de semana sobre o cenário eleitoral para 2026
atualizado
Compartilhar notícia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Michel Temer (MDB) conversaram sobre o cenário eleitoral para 2026 no fim de semana.
O diálogo ocorreu antes e durante o voo que partiu na noite do sábado (10/5) de Guarulhos (SP) rumo a Nova York, onde os dois participam de eventos ao longo desta semana.
Segundo apurou a coluna, Tarcísio afirmou a Temer que não se deve desconsiderar Jair Bolsonaro no jogo, embora o ex-presidente esteja, hoje, inelegível até 2030, em tese.
A ponderação de Tarcísio foi feita em meio a críticas de bolsonaristas a Temer, após o ex-presidente defender a união de governadores em torno de um nome como alternativa a Lula e Bolsonaro em 2026.
A declaração foi vista pelos aliados de Bolsonaro como uma tentativa de articulação de Temer em torno de uma candidatura de centro-direita sem o ex-presidente.
À coluna Temer classificou as críticas de bolsonaristas como “equivocadas”. O emedebista ponderou que não se referia a pessoas, mas sim “à necessidade de um projeto para o Brasil”.
Dias após o voo com Temer, Tarcísio afirmou à coluna, na noite da última segunda-feira (12/5), em Nova York, que “não existe” direita sem Bolsonaro no Brasil.