PT e Pros se reúnem hoje para selar apoio a Fernando Haddad
PT corre para fechar apoio do Pros à candidatura de Fernando Haddad após reviravolta judicial no Pros
atualizado
Compartilhar notícia

Dirigentes do PT terão na tarde desta quarta-feira (3/8) uma reunião para selar o apoio do Pros à candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. A ideia é tornar o anúncio público ainda hoje.
O encontro será na Perseu Abramo, o braço programático do PT. Mais cedo, o Pros confirmou apoio à candidatura de Lula pela terceira disputa presidencial consecutiva. No mês ado, o partido havia lançado o coach Pablo Marçal como candidato ao Planalto.
O PT corre para fechar o apoio do Pros após a decisão judicial que estabeleceu a troca no comando do partido. No último domingo (31/7), o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, devolveu a presidência da legenda a Eurípedes Júnior, após quatro meses de afastamento por ordem da Justiça Federal.
O caso ainda pode ter reviravoltas na Justiça, por se tratar de uma decisão provisória. O PT, contudo, entende que o apoio não poderá ser revertido se a situação não mudar até sexta-feira (5/8), último dia para a formalização das coligações.