body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Nísia Trindade tem “zero chance” de sair do Ministério da Saúde

Nísia Trindade levará o secretariado do Ministério da Saúde para conversar com Lula, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (19/3)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de Nísia Trindade, ministério da Saúde - Metrópoles medicamentos
1 de 1 Imagem colorida de Nísia Trindade, ministério da Saúde - Metrópoles medicamentos - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, deve ter uma conversa marcada com Lula, nesta terça-feira (18/3), no Palácio do Planalto. Ela levará todo o secretariado da pasta para conversar com o presidente.

Após a reunião ministerial que Lula organizou na segunda-feira (18/3), Nísia disse a interlocutores que tem perfeita noção do desafio que tem pela frente e que está preparada para ar as pressões do cargo. Segundo fontes do Planalto, ela tem “zero chance” de deixar a pasta neste momento.

Além do apetite do Centrão, que deseja assumir o controle das emendas da Saúde, Nísia enfrenta dificuldades para superar as crises impostas pela dengue e pelas mortes de yanomamis.

A ida do secretariado da Saúde ao Planalto foi um pedido de Lula, que quer conhecer as pessoas responsáveis por liderar as ações do ministério. A expectativa no Planalto é que a reunião sirva para o presidente entender melhor quais são os desafios enfrentados pela pasta.

O Ministério da Saúde estava imerso em uma briga de correntes do PT representadas no secretariado. Espera-se que a demissão do secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães, pacifique o ambiente na pasta. Ele foi exonerado por Nísia na segunda-feira, após a reunião ministerial. Nísia se disse traída por Helvécio, por ser uma pessoa tão experiente e tê-la deixado à parte da crise que se ava em algumas áreas do ministério, e que foram alvo de reportagens críticas da imprensa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?