Lula no DF: PT pede camiseta reserva neutra e calma para militantes
A sigla recomendou também que os militantes andem em grupo e gravem situações de ameaças
atualizado
Compartilhar notícia

O PT do Distrito Federal pediu nesta segunda-feira (11/7) que seus militantes não respondam a provocações de bolsonaristas e levem uma camiseta reserva neutra, sem a cor vermelha, para o ato de Lula em Brasília nesta terça-feira (12/7). Na última quinta-feira (7/7), o evento de Lula no Rio de Janeiro foi alvo de uma bomba caseira.
A sigla recomendou também que os militantes andem em grupo e gravem situações de ameaças. Um e-mail foi criado para colher essas denúncias. O partido orientou ainda que a militância não responda a provocações de eventuais bolsonaristas infiltrados.
“Vamos combater os ataques à democracia com inteligência. Que os provocadores sejam devidamente identificados e punidos”, afirmou uma mensagem do setor de segurança do PT-DF.
No primeiro ato público na capital durante a pré-campanha ao Planalto, nesta terça-feira (12/7), o ex-presidente dividirá o palanque com Leandro Grass, candidato do PV ao governo do Distrito Federal. A coligação para o Palácio do Buriti é formada também por PT e PCdoB.
O evento de Lula em Brasília acontece em meio a uma escalada na tensão da pré-campanha presidencial. No sábado (9/7), o tesoureiro do PT de Foz de Iguaçu foi assassinado a tiros por um bolsonarista durante sua festa de aniversário. Dois dias antes, uma bomba caseira foi lançada no ato de Lula no Rio de Janeiro.