Lula cita caso de Marina Silva ao dizer por que não trata de economia
Uma das características desta campanha de Lula é não antecipar as ideias programadas para a área econômica de um eventual governo
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente Lula considera que antecipar propostas econômicas durante a campanha presidencial foi o maior erro cometido por Marina Silva na disputa de 2014. Lula tem citado esse exemplo para explicar por que não falará sobre economia antes da apuração final das urnas.
O PT explorou os pontos econômicos defendidos por Marina, como a independência do Banco Central, para atacar a candidatura que liderava as pesquisas em 2014. Um filme dirigido por João Santana fazia um prato de comida sumir da mesa de uma família para dizer que Marina traria miséria para o país.
A ex-presidenciável, que nesta semana declarou voto em Lula e posou ao lado do petista pela primeira vez em anos, diz até hoje que foi a primeira vítima de fake news na história da política brasileira.
Lula não autorizou nenhum integrante da campanha a falar em seu nome sobre economia. Poucas propostas para a área são conhecidas, como a recriação do Ministério do Planejamento e a elaboração de um novo programa nacional de obras públicas.