Ifood está em 94% dos bares e restaurantes que fazem delivery
Dado é de pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgada nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia

O Ifood é usado por 94% dos estabelecimentos que fazem delivery no país, apontou a pesquisa “Situação Econômica – Alimentação Fora do Lar” da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), divulgada nesta sexta-feira (8/4). O segundo lugar, a Rappi, está com 11%.
A Abrasel e a Rappi questionam no Cade supostas práticas anticompetitivas do Ifood. O Ifood nega qualquer irregularidade.
O número revela a “posição de extrema dominância” do Ifood no setor de entrega de comida, avaliou o estudo.
A situação se agravou com a saída da Uber Eats do Brasil, no mês ado, disse o estudo. A pesquisa mostrou que para 78% dos estabelecimentos respondentes, “o iFood foi o principal beneficiado com aumento de vendas, que antes eram realizadas pelo Uber Eats”.
“O delivery foi importante durante a pandemia, tanto que houve uma adesão massiva de restaurantes ao sistema. E agora continua como uma importante fonte de receita para os estabelecimentos. O que nos preocupa é a concentração dos pedidos em um único aplicativo, dependência aprofundada com a saída do Uber Eats do Brasil”, avaliou o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.
Procurado, o Ifood não respondeu. O espaço está aberto para manifestações.