Vídeo: senadora se indigna com colegas e chora ao falar de feminicídio
Leila Barros se emocionou em plenário ao apontar a falta de atenção dos colegas e lamentou a alta da violência contra mulheres
atualizado
Compartilhar notícia

A senadora Leila Barros (PDT-DF) se emocionou, na noite desta terça-feira (11/3), ao discursar no plenário do Senado sobre a escalada da violência contra mulheres. Em um balanço dos seus seis anos de mandato, a congressista lamentou não ter o que celebrar diante do aumento dos casos de feminicídio.
Ao notar a falta de atenção dos parlamentares, Leila ficou indignada e desabafou: “Eu sei que há muita gente desinteressada na minha fala, mas é importante falar que é inaceitável isso”.
Assista à declaração da senadora em plenário:
Leila mencionou o assassinato brutal da jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos, em Cajamar (SP), e lembrou da vulnerabilidade das vítimas: “Nós aqui somos uma casta protegida. E o resto, hein? E aquelas que não têm ninguém para proteger, nem o Estado?”.
No encerramento, a senadora rebateu eventuais críticas ao seu tom emocionado. “E não me interessa se vão me julgar que sou uma afetada ou uma desequilibrada. Eu não perdi a capacidade de me emocionar e de me indignar com o que está acontecendo com as mulheres neste país.”