Saúde é autorizada a fazer contratação simplificada de médicos no DF
A Secretaria de Economia autorizou a Secretaria de Saúde a fazer a contratação simplificada de 50 médicos neonatologistas por até 2 anos
atualizado
Compartilhar notícia

A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou e delegou competência à Secretaria de Saúde para realizar processo seletivo simplificado com objetivo de contratar temporariamente 50 médicos neonatologistas.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, as inscrições começam na próxima semana. Os profissionais selecionados devem começar a atuar em abril.
A Portaria nº 164/2025 é assinada pelo secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior. De acordo com o documento, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira (5/3), os médicos serão contratados com carga horária de 20 horas semanais, pelo período de 12 meses, prorrogável por igual período.
“Caberá à Secretaria de Estado de Saúde a observância dos termos da Lei nº 4.266, de 11 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”, diz trecho da portaria. Veja:

A Secretaria de Saúde do DF anunciou, também, a abertura de 10 leitos neonatais no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
“A abertura de leitos neonatais no HRSM e a reorganização do atendimento obstétrico no HRT [Hospital Regional de Taguatinga] são medidas estratégicas para garantir um fluxo mais eficiente na rede. Além disso, a contratação de médicos neonatologistas reforça o compromisso da SES-DF em oferecer atendimento adequado e humanizado aos recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos”, disse o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.