Livro discute impacto da era digital nas eleições e na democracia
O livro Eleições e Democracia na Era Digital será lançado na próxima quarta-feira (25/5) no TSE. Obra reúne artigos de 46 juristas
atualizado
Compartilhar notícia

O direito está em constante adaptação diante da realidade. As novidades do mundo digital e suas interferências nas eleições e na democracia, de um modo geral, são alguns dos temas abordados no livro Eleições e Democracia na Era Digital, que será lançado na próxima quarta-feira (25/5), às 19h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A obra reúne uma série de artigos, desenvolvidos por 46 juristas brasileiros e estrangeiros. Antes do lançamento oficial, o livro estava disponível para venda e chegou à 45ª posição de mais vendido na Amazon, na categoria profissional e técnico.
O livro foi coordenado por cinco pessoas: Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Paulo Gustavo Gonet Branco, vice-procurador-geral eleitoral; Pedro Henrique de Moura Gonet Branco, editor-chefe da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB); João Carlos Banhos Velloso, advogado e mestre em direito pela Universidade da Califórnia; e Gabriel Campos Soares da Fonseca, assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fake news: aprenda a identificar se um conteúdo é ou não falso
Um dos coordenadores da obra, Pedro Gonet disse à coluna que a disseminação de informações inverídicas é um problema antigo, que foi potencializado pela vida digital e precisa ser discutido.
“No livro, nós buscamos reunir juristas consagrados nacional e internacionalmente para explorar o impacto que essas transformações tiveram, têm e terão no direito, na política, na economia e nas relações sociais, em especial neste período eleitoral, no qual as redes sociais se tornam as verdadeiras praças públicas da sociedade e assumem papel determinante para a existência da própria democracia”, afirmou Pedro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta ar o canal: https://t.me/metropolesurgente.