Documentos da compra do Master pelo BRB somam 2 mil páginas
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, informou a senadores do DF que o processo da compra do Master pelo BRB já chegou no BC
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, informou a senadores que o processo de análise da compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) chegou ao Banco Central e tem 2 mil páginas de documentos.
Galípolo recebeu, nessa terça-feira (1º/4), os três senadores do Distrito Federal para tratar do assunto: Damares Alves (Republicanos), Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PL).
Segundo Leila, o presidente do Banco Central explicou que a análise será técnica e vai considerar se o BRB tem condições de arcar com a compra e com os riscos da transação.
“Galípolo atendeu a gente com alguns representantes da diretoria. Explicou a competência do banco, falou que a analise é técnica e avaliará se o comprador tem condições de arcar com a aquisição e os riscos dessa transação”, afirmou a senadora ao Metrópoles.
A operação entre BRB e Master foi anunciada na última sexta-feira (28/3). Além dos parlamentares, Galípolo também recebeu os presidentes das duas instituições envolvidas: Daniel Vorcaro, do Banco Master, e Paulo Henrique Costa, do BRB.