Quem era o influencer de 45 anos morreu após grave acidente de moto
Leonardo Gonçalves, 45 anos, conhecido como Léo maconha ou Léo 01 do grau, sofreu uma queda em São Gonçalo na segunda-feira (17/3)
atualizado
Compartilhar notícia

A morte prematura do influenciador Leonardo Gonçalves, 45 anos, conhecido como Léo maconha ou Léo 01 do grau, após um grave acidente de moto, na noite de segunda-feira (17/3), em São Gonçalo, deixou os seguidores chocados. Os fãs “invadiram” o perfil dele no Instagram e lamentaram o falecimento.
Mas quem era ele? O produtor de conteúdo fazia sucesso nas redes sociais por realizar manobras perigosas com motocicletas pelas ruas do município, contava com mais de 106 mil seguidores na rede social e se autointitulava como “pai” das manobras radicais na pista.
Afastamento das atividades
Antes da tragédia, o influenciador ficou afastado das atividades por 12 anos, voltando a publicar conteúdos apenas em novembro do ano ado. Na ocasião, ele compartilhou um vídeo anunciando seu retorno: “Voltei pro grau”, afirmou.
Fãs de Leonardo Gonçalves reagiram à notícia na última postagem do influencer, feita no dia de sua morte: “Parece que ele tava se despedindo 💔💔, Descanse em paz 🙌🖤”, escreveu um. “Descanse em paz, irmão 😭😭”, desejou outro. “A vida é um sopro, né, irmão? Por isso, temos que viver como se fosse o último 😓”, analisou um terceiro. “O coração está quebrado 😭😭🖤🤍. Mal te conheci pessoalmente. Desde moleque, sempre sonhei te conhecer, sempre ouvia as pessoas falarem do Léo que dava muito grau, sempre fui fã e sempre serei 🤍🖤😭😭😭. Só sei de uma coisa: ninguém explica os planos de Deus 🙏🏻😭😭🖤🤍”, declarou mais um, usando as hashtags “eterno Leo” e “luto eterno”.
A revelação da morte
Um grave acidente de moto, na noite de segunda-feira (17/3), em São Gonçalo, tirou a vida do influenciador Leonardo Gonçalves, 45 anos, conhecido como Léo maconha ou Léo 01 do grau. O produtor de conteúdo fazia sucesso nas redes sociais por realizar manobras perigosas com motocicletas pelas ruas do município.
De acordo com o jornal O São Gonçalo, ele sofreu uma queda na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho, no bairro Trindade, próximo ao número 87, pouco depois das 23h. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
O caso está sendo investigado e as autoridades não revelaram detalhes da apuração. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do influenciador.