Ministério Público oferece acordo após Sacha Bali ser acusado de crime
A coluna descobriu, com exclusividade, que o último campeão de A Fazenda foi parar na Justiça em um caso criminal cheio de incógnitas
atualizado
Compartilhar notícia

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Sacha Bali, último campeão do reality A Fazenda, foi parar na Justiça em um caso criminal cheio de incógnitas. Ainda recente, o conflito legal tem despertado dúvidas e, apesar de incerto, já alcança movimentos avançados.
O que aconteceu
Em primeira mão, descobrimos que uma policial registrou um boletim de ocorrência contra o artista. No documento, Camila Marques Ferreira afirmou ter atendido Sacha na 14ª-DP do Leblon.
Em janeiro de 2024, Bali registrou o furto de um celular no local e a invasão de sua conta bancária. O famoso teria ficado inconformado após Camila não atender seus pedidos quanto à forma de condução do ocorrido.
Segundo a vítima, o caso ganhou novas dimensões após, através do Twitter, o famoso cometer os crimes de difamação e injúria. Em postagens, Sacha teria chamado a vítima de “péssima policial, arrogante, despreparada e ignorante”. Dito, ainda, que ela federia a cigarro.
Testemunha
No inquérito policial aberto após o B.O, uma testemunha declarou que o ex-Fazenda chegou a dizer: “se no Leblon o atendimento é dessa forma, imagina se estivesse no subúrbio”. A pessoa disse, também, que Sacha Bali teria afirmado, ainda no espaço, que manifestaria sua indignação através de suas redes.
Versão de Sacha Bali
O caso, no entanto, ganhou ares de incerteza após os posicionamentos de Bali. Em sua declaração, Sacha afirmou lembrar do atendimento feito por Camila. Naquele dia, segundo ele, a policial não teria o acolhido, prestando pouca atenção às suas demandas. No entanto, afirmou não se lembrar de ter utilizado suas redes para ofendê-la.
Apesar disso, Sacha Bali disse que pode, sim, ter feito queixas. O problema, caro leitor, é que o artista garante que a conta anexada ao inquérito como sendo a responsável pelo tuíte não é sua. O perfil, de acordo com ele, é falso e tem por usuário um @ distinto daquele onde reúne mais de 20 mil seguidores. A foto usada também não seria a sua.
Transação penal
No dia 20 de fevereiro, apesar dos pontos não esclarecidos do caso, o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu oferecer uma transação penal para Sacha Bali.
Para evitar um processo penal, o MPRJ ofereceu ao artista a possibilidade de pagar R$ 800 a uma entidade com fim social ou prestar serviços à comunidade pelo prazo de um mês. A proposta será apresentada ao ex-Fazenda em uma audiência em agosto deste ano.