Meghan Markle revela diagnóstico raro e perigoso após parto dos filhos
A duquesa de Sussex participou de um podcast e fez um desabafo ao contar sobre o problema de saúde: “É tão estranho e assustador”
atualizado
Compartilhar notícia

Três anos após dar à luz Lilibet, sua filha caçula com o príncipe Harry, Meghan Markle fez um desabafo ao revelar que teve um problema de saúde raro e perigoso depois do nascimento das crianças: a pré-eclâmpsia pós-parto.
A doença é caracterizada pelo aumento da pressão arterial e o excesso de proteína na urina depois de a mulher se tornar mãe. Os primeiros sintomas podem surgir até seis semanas após o parto.
Além de Lilibet, Meghan Markle e príncipe Harry são pais de Archie, de 5 anos. O casal, que tem o título de duques de Sussex, moram atualmente na Califórnia, Estados Unidos, após se afastarem da família real britânica.
Desabafo em entrevista
A revelação do problema de saúde veio à tona durante a participação da duquesa de Sussex em seu podcast Confessions of a Female Founder. Outra convidada do programa, também sofreu com os mesmos sintomas. Durante o bate-papo, ela desabafou.
“Nós duas tivemos experiências muito parecidas, embora não nos conhecêssemos na época, com o pós-parto. Ambas tivemos pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia pós-parto”, contou a esposa de príncipe Harry.
E completou: “É tão estranho e assustador. E você ainda está tentando fazer malabarismos com todas essas coisas, e o mundo não sabe o que está acontecendo silenciosamente. Essas coisas são grandes sustos médicos”, afirmou. Wolfe Herd, então, concordou: “É vida ou morte, de verdade”.