Marco Pigossi desabafa sobre homofobia e paternidade: “Me assusta”
O ator é casado com o cineasta Marco Calvani e revelou o desejo de aumentar a família, mas com algumas preocupações com o mundo atual
atualizado
Compartilhar notícia

Marco Pigossi está em um relacionamento sério com o cineasta Marco Calvani há quase 5 anos e contou, em entrevista recente, que sempre quis ser pai. Os dois se casaram no civil em dezembro de 2023, mas o ator se mostrou preocupado em aumentar a família durante uma entrevista recente, na qual também falou sobre homofobia.
“Sempre quis ser pai, sempre, desde menino. Sempre gostei de criança e tive essa vontade, muito mais por mim. Hoje em dia já não sei, não é agora. A diferença entre um casal homossexual e heterossexual é que não acontece por acidente. Tem que ser planejado“, começou, em entrevista ao Gshow, antes de completar:
“Tenho uma vontade muito grande que ainda carrego comigo, mas hoje em dia não sei, me assusta um pouco o mundo. É muito mais a vontade que eu quero, de ser pai, do que realmente pensar em colocar uma pessoa no mundo no que ele está hoje. Pode ser que no futuro a gente planeje, mas hoje em dia ainda vamos criar outros filhos artísticos primeiro”, afirmou.
Mundo homofóbico
Ainda durante o bate-papo, Marco Pigossi desabafou sobre os preconceitos que casais homoafetivos sofrem até os dias de hoje: “A gente diz que a arte cura. Não sei até que ponto se cura, a gente é criado e formatado dentro de uma sociedade homofóbica”, disparou.
E finalizou: “Era muito mais do que é hoje, estamos em um lugar muito mais evoluído, mas venho de uma geração do pecado, família religiosa, do HIV, castigo divino. A gente cresce muito formatado para ser heteronormativo. É um processo de cura da própria homofobia internalizada”, encerrou.