Isabelle Nogueira e Matteus: Facebook se defende em ação sobre traição
A coluna descobriu, com exclusividade, novos desdobramentos no processo movido pela ex-BBB contra a empresa depois do fim de seu noivado
atualizado
Compartilhar notícia

A coluna Fábia Oliveira contou, em primeira mão, que Isabelle Nogueira acionou o Facebook após uma onda de comentários de ódio sobre seu término com Matteus Amaral. Novamente com exclusividade, descobrimos que a empresa se defendeu no processo.
O que disse o Facebook
Na última terça-feira (25/3), o Facebook apresentou sua contestação no processo iniciado por Isabelle. De cara, a empresa afirmou que a ex-BBB falhou ao não identificar a URL dos conteúdos que afirma serem inverídicos e ofensivos. Sem isso, não seria possível fornecer os dados das pessoas que a tem atacado.
Em outro momento, o Facebook disse não ter a obrigação de fiscalizar o que os usuários do Instagram publicam ou comentam. Segundo a defesa, se monitorasse a atividade dos perfis, a empresa estaria praticando uma censura prévia.
Para a empresa, por não poder controlar o que é feito no Instagram, ela não seria responsável pelos comentários que têm causado tantos prejuízos para Isabelle Nogueira.
Com o processo, a Cunhã busca obter os dados de alguns dos usuários que a acusam de uma possível traição durante seu relacionamento com Matteus. O Facebook, no entanto, única figura capaz de revelar a identidade dos acusadores, afirmou que só poderá acabar com o anonimato dos usuários após uma eventual ordem judicial.
A defesa apresentada pela empresa abre espaço para um provável caminho tortuoso a ser percorrido pela ex-BBB para ver seus pedidos terem sucesso. Em paralelo, o antigo relacionamento com Matteus Amaral segue dando o que falar.
Entenda o caso
A ex-BBB acionou o Instagram após o surgimento de comentários mal-intencionados e mentirosos em publicações na rede social à respeito do término.
No processo judicial, Isabelle Nogueira destacou dois perfis, no qual acusa de disseminar o ódio e se valer da proteção do anonimato. Em um dos comentários destacados por Cunhã, o perfil diz que ela traiu Matteus com seu ex-namorado e com um político.
A influenciadora também chama a atenção para uma série de outros comentários que a acusam de infidelidade com outras pessoas, inclusive com nomes citados de forma direta pelos haters.
Nos documentos, Isabelle Nogueira diz, ainda, que um dos perfis seria responsável por ar falsas informações a jornalistas e colunas de fofoca.