Exclusivo: Cariúcha vence nova etapa na Justiça contra o Facebook
A coluna descobriu, com exclusividade, desdobramentos na batalha judicial envolvendo a apresentadora do SBT e a rede social
atualizado
Compartilhar notícia

A batalha judicial entre Cariúcha e o Facebook parecia caminhar para um fim simples. Após conseguir retomar o o à sua conta, somente um pedido de indenização de R$ 10 mil ainda pendia de julgamento. No entanto, o caso ganhou novos capítulos depois que a apresentadora protocolou um novo pedido liminar.
Ao recuperar sua conta no Instagram, Cariúcha descobriu estar impedida de utilizar a rede por completo. Durante o período em que hackers dominaram o perfil da apresentadora, a conta foi utilizada para aplicar golpes de pirâmide financeira.
O controle de golpistas foi motivo para denúncias, que geraram restrições. As penalidades aplicadas diminuíram o alcance das publicações de Cariúcha. Cientes da situação, os advogados de Cariucha pediram, desde o início da ação, a exclusão das restrições que, previsivelmente, caíram sob seu perfil. Apesar disso, a conta segue gerando problemas.
Pedido liminar
Em um pedido liminar, a apresentadora afirmou que as restrições têm afetado o uso da rede para publicidades. Ela citou que já foi considerada “a queridinha das marcas no SBT”. Hoje, no entanto, ela não consegue monetizar com os vídeos que publica.
Cariúcha disse que, nesse cenário, o pior fato é seu perfil estar para lives com seus seguidores. A queda em engajamento, o impedimento de colabs e publicidades justificaram um pedido liminar da famosa para que a Justiça aprecie a exclusão de restrições em sua conta.
Decisão da Justiça
No dia 12 deste mês, a Justiça ampliou a medida liminar de Cariúcha e ordenou que as restrições de seu Instagram sejam imediatamente removidas.
Caso a ordem não seja cumprida, uma multa de R$ 5 mil deve ser aplicada.