Ex-galã da Globo concilia atuação com o magistério: “Expandindo”
Em entrevista recente, Leonardo Miggiorin revelou detalhes do novo desafio profissional e rebateu afirmações sobre abandonar a arte
atualizado
Compartilhar notícia

Não é de hoje que alguns artistas mudam completamente de rumo profissional e optam por seguir outra carreira. Já outros, conciliam a vida artística com novas funções. E foi isso que o ex-galã da Globo, Leonardo Miggiorin, fez.
Com mais de 20 anos de atuação, o ator atualmente também dá aula em uma universidade: “Hoje eu dou aula para jovens de 17, 18, 19 anos. Dou aula em faculdade. Aula de psicologia e projeto científico”, revelou ao canal Kaká Novelas, no YouTube.
E explicou: “Porque eu também sou psicólogo. E as pessoas perguntam: ‘Está mudando de profissão’?. Eu respondo: ‘Não. Estou expandindo a profissão’. Todo mundo devia ar pela experiência de dar aula”, afirmou.
Segue como ator
Apesar de estar nas salas de aula uma ou duas vezes por semana, Leonardo Miggiorin continua atuando: “Dou aula em uma frequência que me permite continuar atuando. É uma forma de equilibrar as duas vocações”, garantiu.
Mas quem é ele? O ator estreou na televisão ainda na adolescência. Em 2001, se destacou ao interpretar Zezinho em Presença de Anitta. Outros trabalhos que fazem parte do currículo do rapaz são Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), A Favorita (2008) e Insensato Coração (2011), todas na emissora dos Marinho.
Mais recentemente, ele viveu uma travesti na novela Beleza Fatal, da HBO Max, e fez parte do elenco da série Vicky e a Musa, do Globoplay.