Consumidores denunciam “esquema” de ambulantes no Fortal 2023
A coluna recebeu relatos do evento, que está completando 30 anos e acontece em Fortaleza de 20 a 23 de julho, reunindo várias atrações
atualizado
Compartilhar notícia

O Fortal 2023 já começou a sua edição histórica de 30 anos, mas o que tem chamado mesmo a atenção de muitos presentes na micareta é o “esquema” dos ambulantes no local. A coluna Fábia Oliveira recebeu alguns relatos de consumidores denunciando a venda superfaturada de bebidas.
Calma, que nós vamos explicar. Todos os ambulantes são obrigados a usar uma camiseta com os preço das bebidas, o que facilita para o público no momento da compra. Acontece que, ao fazer o pedido, os vendedores estão cobrando o preço que eles querem e não os que são obrigados a cobrar.
Segundo um dos relatos, uma cerveja que deveria custar R$ 10, como estava escrito na camisa do vendedor, foi cobrada por R$ 15. Ainda de acordo com a denúncia, caso a pessoa se recuse a pagar, os ambulantes não te vendem a bebida.
E não pense que chamando o fiscal, as coisas se resolvem. Isso porque, quem deveria estar de olho e controlando a situação, acaba fazendo corpo mole quando a situação é exposta e nada é resolvido. Ou seja, o próprio Fortal não consegue ter controle sobre os ambulantes, que são todos credenciados previamente para trabalharem nos circuitos.
Um outro consumidor chegou a expos que ouviu muitos ambulantes dizendo que, como eles não têm lucro, já que recebem apenas a diária pelo evento, estavam tentando “fazer um dinheiro a mais” em cima do público.
Em nota, a assessoria de imprensa do Fortal informou que: “O Fortal esclarece que os valores das bebidas vendidas no evento são fixos e inclusive estão sinalizados em cartazes e nas camisas dos ambulantes para facilitar a visualização dos clientes. Além disso, o evento dispõe de equipe para fiscalizar o cumprimento dessa política de preços e evitar tentativas de abusos contra o publico. Os ambulantes denunciados nos vídeos já foram identificados e imediatamente descredenciados de trabalhar no evento”.
Fortal 2023
Para proporcionar uma experiência única aos milhares de foliões, uma megaestrutura foi montada para que todos possam curtir os dias de folia com conforto e segurança.
Na quinta-feira (20/7), comandaram a festa Bell Marques, Rafa e Pipo, Timbalada, Parangolé e o bloco da Ludmilla. Na sexta (21/7), foi a vez de Claudia Leitte, Bell Marques e Nattan e Felipe Amorim.
Neste sábado (22/7), Léo Santana eleva a temperatura ao lado de Bell Marques e Ivete Sangalo. Já no domingo (23/7), para encerrar a edição histórica, o Fortal escalou Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval e convidados para invadir o Corredor da Folia.