Beleza Fatal: Lola é inspirada em Virginia Fonseca? Autor responde
Rapahel Montes, autor da novela Beleza Fatal, respondeu se a vilã Lola, vivida por Camila Pitanga, foi inspirada em Virginia Fonseca
atualizado
Compartilhar notícia

A novela Beleza Fatal, produzida pela plataforma de streaming Max, chega ao fim nesta sexta-feira (21/3) e promete surpresas e reviravoltas. Protagonizada por nomes famosos como Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovana Antonelli, a produção foi escrita por Raphael Montes, escritor de livros de suspense de sucesso. Nesta quinta (20/3), ele respondeu uma das grandes dúvidas do público: afinal, a vilã Lola foi inspirada em Virginia Fonseca?
Abriu o jogo
Raphael Montes participou do programa Selfie Service, apresentado por Lucas Selfie no YouTube, e falou em quem se inspirou para criar a personagem vivida na novela por Camila Pitanga. Entre os nomes citados pelo autor, estão famosas como Gabriela Pugliesi e Gkay. Ele surpreendeu ao dizer, porém, que sequer seguia Virginia nas redes.
“Eu seguia a Gabriela Pugliesi e via alguns stories, então acho que tem um quê de Lola sim”, comentou. Em seguida, ele falou sobre as inspirações em Gkay. “Bastante. Essa é uma influencer que eu seguia, que eu gosto e acho uma figura ímpar”, disse. “Tive a alegria de conhecer pessoalmente no carnaval. Acho ela divertida, acompanhei as polêmicas”, comentou o autor de Beleza Fatal.
Ele também falou que Bianca Andrade, a Boca Rosa, também foi uma inspiração para Lola. “Boca Rosa foi bastante influente também. Da Boca Rosa eu tive a ideia da Lola ter os produtinhos da Lolaland”, brincou.
E Virginia?
Sobre Virginia Fonseca, que foi apontada por muitos internautas como uma possível inspiração para a personagem, Raphael Montes negou qualquer referência. “É a perguntar que não quer calar, e não é. Eu confesso que eu sabia quem era a Virginia, mas eu sequer seguia ela. Então, não é uma referência”, disse.
O autor, porém, aproveitou a oportunidade para elogiar Nicole Bahls. Segundo o criador de Beleza Fatal, a influenciadora foi importante durante o processo criativo da novela. “A que mandou a real e falou ‘olha, na vida real eu sou de um jeito e na pública de outro’ foi a Nicole Bahls”, revelou. “A Nicole foi superlegal comigo, me deu várias dicas”, reforçou.