Vídeo: cão salva “irmão canino” de convulsão na ausência da tutora
Quando a tutora dos pets se ausentou para trabalhar, ela não imaginava que um dos cães teria uma convulsão e seria salvo pelo “irmão canino”
atualizado
Compartilhar notícia

Ter mais de um cão em casa pode dar trabalho aos tutores, mas é inegável o bem que ter uma companhia pode trazer aos animais estimação. Yogi e Reggie, nos Estados Unidos, são prova disso. Além de companheiros de brincadeiras, os pets são protetores um do outro.
Em uma publicação no Facebook, a tutora dos dois, Sarah McArdle, contou e mostrou o dia em que o boxer de 16 meses Reggie salvou a vida do irmão canino, o buldogue francês Yogi, de uma crise epiléptica.
“Ontem, saí para o trabalho por volta do meio-dia e só voltei às 18h15. Foi aí que testemunhei o vínculo incrível entre o Yogi e o Reggie. Às 12h15, o Yogi começou a ter convulsões e, na primeira hora, teve pelo menos 10 convulsões, mas o instinto do Reggie entrou em ação e ele virou o Yogi, evitando que ele aspirasse”, escreveu Sarah.
As imagens da câmera de segurança mostram o boxer socorrendo o irmão (assista aqui). “É um momento verdadeiramente emocionante que demonstra o poder do companheirismo e do instinto. Este vídeo é apenas um exemplo de como o Reggie salvou a vida do Yogi ontem, e é uma prova do profundo impacto que os animais podem ter na vida uns dos outros“, acrescentou a tutora na legenda do post.
Ainda de acordo com relato de Sarah, ela era resistente à ideia de adotar outro animal para conviver com Yogi, um cão já bastante doente. Contudo, depois do ocorrido, teve a certeza de que tomou a melhor decisão. “Se você está pensando em adotar um segundo cachorro para substituir o que você tem, faça isso! Para sua informação, o Reggie vai comer um bife hoje. Sem dúvida, a melhor decisão já tomada”.