body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Tutora conta por que pet que “ninguém queria” é o melhor cão de guarda

Marina Ribas revelou, em uma publicação no TikTok, que seu cão, depois de ser adotado, revelou uma “skin” protetora; assista ao vídeo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@marinaribast/TikTok/Reprodução
Montagem de duas imagens coloridas do cachorro Teobaldo com Marina
1 de 1 Montagem de duas imagens coloridas do cachorro Teobaldo com Marina - Foto: @marinaribast/TikTok/Reprodução

Para além do afeto e do companheirismo, os cães também carregam um instinto protetor. O que a internauta Marina Ribas, de Curitiba (PA), não contava era que, ao resgatar um animal de rua de porte médio, seria presenteada com um “segurança particular”.

Em publicação no TikTok (assista aqui), Marina contou que o animal de estimação era desprezado, que ninguém o queria, mas ela decidiu adotá-lo. Com o ar do tempo, Teobaldo revelou sua “skin” protetora.

Segundo a tutora, o pet vive atento às movimentações externas. Durante a noite, por exemplo, Teobaldo a horas acordado, observando os possíveis perigos que possam “rondar” o novo lar.

A vida depois da adoção

Para muitos usuários que assistiram ao vídeo, o contraste entre a vida antiga do cão e a nova fase pode explicar por que Teobaldo tem esse instinto protetor e um amor genuíno pelo tutor e pela nova família, desejando protegê-los e enxergando-os como “parte da matilha“.

Marina incentivou, no vídeo, que as pessoas adotem os animais de rua que ninguém mais deseja por perto. “Ele vai ficar em alerta. Não vai saber mais o que faz para cuidar da casa, para te agradecer”, afirmou.

Apesar de Teobaldo não ter sido adotado com o intuito de ser um cão de guarda, ele mantém a atenção redobrada para defender o território. Com a família, o pet é puro amor. Marina descreveu que ele sempre tem reações animadas ao ver os tutores chegando. “Ele é o piá mais alegre que eu já vi na face da terra”, elogiou.

O vídeo rapidamente viralizou na rede social, acumulando mais de 120 mil visualizações. “Justamente por eles terem (infelizmente) vivido nas ruas, eles conseguem perceber quem é de confiança e quem não é”, sugeriu uma internauta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?