Casal resgata cadela na beira da estrada e tem surpresa emocionante
Era para ser apenas um trajeto comum, mas o destino reservou uma surpresa para Dayse Chaves e o marido
atualizado
Compartilhar notícia

Enquanto dirigia por uma estrada em Santa Catarina, um casal avistou uma cadela de pelagem marrom chocolate parada no acostamento. Comovidos, os dois decidiram parar para ajudá-la. Mas, assim que saíram do carro, foram recebidos por olhinhos brilhantes e cheios de esperança: três filhotes surgiram do meio do matagal, abanando o rabo.
Dayse Chaves e seu marido perceberam que a pequena família havia sido abandonada ali, sem comida, sem abrigo e sem ninguém por perto.
Sem pensar duas vezes, o casal pegou os pets, colocou no carro e os levou para casa. No vídeo compartilhado no TikTok, que já ultraou 4 milhões de visualizações, os filhotes aparecem correndo felizes na direção dos humanos, como se soubessem que estavam seguros. “Que coisas mais lindas”, disse Dayse no vídeo.
“Não dá para entender o ser humano que é capaz de abandonar umas criaturinhas dessas”, escreveu a mulher na legenda do TikTok.
Mesmo bem magra, a “mamãe canina” fazia o que podia para conseguir alimentar os filhotes.

Nos comentários, internautas se derreteram com a cena e com a atitude do casal. “Ganhei o dia hoje! Precisamos de mais pessoas como vocês no mundo”, escreveu um seguidor. “A mãe não abandonou os filhotes, mas os humanos abandonaram eles…temos muito a aprender com esses seres incríveis”, comentou outro.
Em busca de uma vida nova
Desde então, Dayse compartilha atualizações sobre os cachorros em seu perfil nas redes sociais. Desde o resgate, a pequena “família canina” tem vivido dias de muita diversão e amor (confira aqui). Os filhotes rapidamente se soltaram, explorando cada cantinho da casa, correndo pelo quintal e mostrando suas personalidades brincalhonas.
A “mãe”, por sua vez, também pôde descansar, depois de receber cuidados e boa alimentação. A cadela ainda ou por um dia de princesa no pet shop e agora esbanja alegria.

Agora, Dayse, com o apoio de uma ONG local, está entrevistando possíveis adotantes para garantir que cada filhote tenha um lar responsável e cheio de amor.