Um dia antes de revelar câncer, Kate teve encontro privado com Charles
A princesa Kate Middleton e o rei Charles tiveram um almoço privado na última quinta-feira (21/3), antes da revelação do câncer dela
atualizado
Compartilhar notícia

Kate Middleton, de 42 anos, revelou, na última sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Antes do anúncio, a princesa de Gales se encontrou com o rei Charles III em um almoço privado, na quinta-feira (21/3), para compartilhar o seu estado de saúde.
Ambos estão lutando contra a doença — cujo tipo não foi informado — detectada ainda em estágio inicial.

A relação entre o rei Charles e sua nora sempre foi muito boa. “Ela se interessa por arte e aprecia cultura, por isso, tem afinidade com o rei”, disse a biógrafa da realeza, Sally Bedell Smith.
De acordo com a revista People, a princesa Kate e o rei Charles aram algumas noites na instituição de saúde London Clinic, em janeiro. Enquanto o rei se submetia a procedimento para tratar o aumento da próstata, a princesa ava por uma “cirurgia abdominal planejada”.

“A cirurgia foi bem-sucedida; no entanto, exames após a operação indicaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, revelou Kate na última sexta-feira (22/3).
Em relação ao seu estado de saúde, a princesa pediu privacidade durante esse período de cuidados médicos.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, completou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.