Saiba como será voo de Katy Perry ao espaço em foguete só com mulheres
O foguete da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, vai decolar em direção ao espaço, levando, ainda, nomes como Gayle King e Lauren Sánchez
atualizado
Compartilhar notícia

No último mês, o Metrópoles anunciou que a cantora Katy Perry integrará uma tripulação 100% de mulheres para uma missão espacial ainda este ano. O foguete da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, vai decolar em direção ao espaço, levando, ainda, nomes como Gayle King, apresentadora do CBS Mornings Gayle King; a jornalista e empresária Lauren Sánchez, noiva de Bezos; Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa; a ativista dos direitos civis Amanda Nguyen e a produtora de cinema Kerianne Flynn.
A viagem marcará o 11º voo espacial humano da Blue Origin, apelidado de Missions NS-31. Até hoje, 52 pessoas já foram até a Linha de Kármán, a 100 km da Terra, ponto que marca a separação entre a atmosfera e o espaço sideral.
Anteriormente, outras celebridades e magnatas da tecnologia já embarcaram nos foguetes de Jeff Bezos, como o ator William Shatner, em 2021. Além do protagonista de Jornada nas Estrelas, estavam a bordo o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen; o cofundador da Medidata, Glen de Vries, e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.
Essa é a primeira vez em 62 anos que mulheres viajam ao espaço sem um homem a bordo. A última vez ocorreu em 1963, quando a cosmonauta soviética Valentina Tereshkova tornou-se a primeira mulher no espaço. Sozinha, ela tecnicamente constituiu a primeira e única tripulação exclusivamente feminina a deixar a Terra até agora.

Já Sally Ride se tornou a primeira mulher americana no espaço em 1983.
A nave espacial da Blue Origin é totalmente automatizada e não requer piloto a bordo. Ao todo, a viagem deverá durar entre 10 e 11 minutos. Segundo informações, nenhuma das ageiras sairá do foguete para uma caminhada espacial.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.