Rainha Elizabeth tem hábitos alimentares “anormais”, diz mordomo real
No quesito comida, a rainha possui alguns hábitos excêntricos. Um ex-mordomo descreveu atitudes alimentares de Elizabeth como “anormais”
atualizado
Compartilhar notícia

Qual o segredo da longevidade da rainha Elizabeth? Quem nunca se questionou as razões para a monarca britânica ter chegado aos 95 anos exalando saúde que atire a primeira pedra. Ao longo do tempo, ex-funcionários da Coroa britânica compartilharam detalhes das atividades que compõem a rotina saudável dela, como ler antes de dormir. No quesito relacionado à comida, a soberana possui alguns hábitos excêntricos. Um ex-mordomo descreveu as atitudes alimentares de sua majestade como “anormais”.
Ex-funcionário da Coroa britânica, Grant Harrold trabalhou para os integrantes da dinastia Windsor por mais de sete anos. Inclusive, ele atuou diretamente com o príncipe Charles, à época em que o herdeiro do trono morou na Highgrove House, em Gloucestershire. Em entrevista ao portal MyLondon, o mordomo disse que Elizabeth é exigente quanto ao preparo de um bife. “A rainha gosta de carne bem-feita, ela gosta de tudo bem-ado, o que é interessante”, contou.
“No mundo da aristocracia, os pontos da carnes são sempre medianos ou malados, mas a rainha gosta bem feita. Achei muito engraçado, porque isso não é normal para a maioria das pessoas como ela”, continuou Harrold. No ponto de vista do ex-funcionário da Coroa, a monarca não pode ser comparada a grande parte das pessoas. “Não é apenas a carne que ela come de uma maneira incomum”, garantiu.
De acordo com o ex-mordomo, Elizabeth segue uma dieta “muito saudável”. Ela ama comida caseira, mas, ao preparar os quitutes, os chefs estão expressamente proibidos de incluir o alho. Darren McGrady já comandou a cozinha dos palácios reais. Em conversa com a revista Marie Claire, o ex-colaborador da realeza revelou que a monarca britânica gosta de saborear frutas secas em uma vasilha de plástico, na linha “gente como a gente”.
“As pessoas sempre dizem: ‘Ah, a rainha deve comer em pratos de ouro, com talheres de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela comia as frutas em uma Tupperware de plástico amarelo”, comentou McGrady à Marie Claire. Segundo o ex-chef real, o hábito alimentar mais bizarro da monarca é comer bananas com garfo e faca. Primeiro, ela corta a parte de cima e, em seguida, a de baixo. Depois, “picota” a fruta em pedaços pequenos. A soberana também detesta degustar as “cascas” de pão.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.