Rainha Elizabeth sofre mais uma importante perda em menos de um mês
A rainha Elizabeth tem ado por sucessivas perdas desde a morte do marido, o príncipe Philip, em abril do ano ado
atualizado
Compartilhar notícia

Não está sendo fácil para a rainha Elizabeth II, principalmente nos últimos meses. Sobram escândalos e lamentações. De acordo com o tabloide Daily Mail, a monarca britânica sofreu mais uma importante perda. É o terceiro amigo próximo da soberana que morreu no período de um mês. Faleceu no último dia 5 Ivor Herbert, aos 96 anos. Ele era jornalista e treinador de corridas de cavalos.
Conforme publicou o jornal britânico, Ivor era um ex-oficial da Coldstream Guards e visitava regularmente a propriedade da rainha em Balmoral, na Escócia. O amigo da monarca chegou a treinar o cavalo vencedor da Cheltenham Gold Cup de 1957, além de ter participado do roteiro do filme The Great St. Trinian’s Train Robbery, de 1966.
“Hebert Ivor morreu pacificamente em casa no dia 5 de janeiro, aos 96 anos. Amado pai de Nick, Kate, Jane e avô de Joe. Cremação privada”, escreveu o The Times em um artigo publicado nesta segunda-feira (10/1).
A notícia da morte do treinador de corridas de cavalos surge poucos dias após o falecimento de uma amiga próxima da rainha Elizabeth, Lady Diana Farnham, aos 90 anos. Ela atuava como dama de companhia da monarca.

Lady Diana Farnham morreu no último dia 29. Entretanto, algumas semanas antes, a rainha recebeu a notícia do falecimento da duquesa de Grafton, batizada como Ann Fortune FitzRoy. Ela serviu à Coroa britânica por anos e recebeu, como honra aos trabalhos prestados à monarquia, o título de Dama da Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana, em 1980. Elizabeth aceitou o convite para ser madrinha da segunda filha de Ann.
Em entrevista ao The Telegraph, uma fonte próxima à monarca britânica disse: “Não foi um bom ano para a rainha. Perder o marido; depois, a duquesa de Grafton; agora, Lady Farnham. Eles eram amigas queridas que apoiavam a rainha em compromissos oficiais”. O informante acrescentou: “Infelizmente, uma triste consequência de viver uma vida longa é que você tem de dizer adeus a muitas pessoas queridas”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.