Nutricionista cita alimentos que “detonam” a saúde do fígado; confira
De acordo com um nutricionista, alguns alimentos devem ser evitados para não comprometer o funcionamento do fígado
atualizado
Compartilhar notícia

Maior órgão interno do corpo humano, o fígado exerce diversas funções vitais, como filtragem do sangue, eliminação de toxinas e produção de hormônios. No entanto, para garantir o bom funcionamento dessa glândula, é necessário evitar alguns alimentos.
O nutricionista Matheus Maestralle afirma que a alimentação impacta diretamente na capacidade do fígado de metabolizar e eliminar toxinas presentes nas substâncias que ingerimos.
De acordo com o nutricionista, o consumo de açúcar, frituras, alimentos ultraprocessados, medicamentos hepatotóxicos e o uso de anabolizantes são os principais responsáveis por comprometer a saúde do órgão.
“Como todos esses elementos são metabolizados por esse órgão, o consumo frequente de alguns alimentos pode atrapalhar a função natural de desintoxicação hepática”, alerta Matheus Maestralle.
Além disso, o especialista destaca o álcool, principalmente em excesso, como um “vilão” para o fígado. “Essa substância, inclusive, não possui dose considerada segura”, adverte.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram